Ignorar a importância da comunicação visual e arquitetura corporativa significa fechar as portas para as oportunidades que o mercado oferece. Existem empresários que consideram os investimentos nestes dois itens, muito altos para o retorno que eles recebem no curto prazo. No entanto, é preciso entender que é no médio e longo prazo que os investimentos são, de fato, revertidos em lucro. Este é um dos principais argumentos que os profissionais da comunicação visual e arquitetura devem utilizar para defender seu trabalho.
É preciso mostrar que uma identidade visual e a arquitetura comercial bem feitos passam credibilidade para os consumidores, fazendo uma marca ser lembrada com mais facilidade e tornando o negócio uma referência no segmento. E, tão importante quanto a identidade da marca é a divulgação estratégica dos seus produtos e serviços, seguindo as tendências do mercado e as demandas do seu público-alvo.
Entre tantas estratégias de comunicação visual e arquitetura, uma opção barata e que tem sido utilizada por muitas empresas são os painéis de tecido, também conhecidos como telas tensionadas. Sua versatilidade permite customizar a decoração de qualquer ponto de venda ou stand, tanto é que eles são a grande tendência.